Ouvidoria

A Faculdade de Ipatinga, visando oferecer às comunidades interna e externa um melhor serviço de comunicação, instituiu sua Ouvidoria Geral. A ela compete registrar e dar tratamento adequado às informações, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pela Instituição.


1- Função da Ouvidoria:Receber, analisar, encaminhar e responder a membros da comunidade acadêmica suas demandas;


Fortalecer a cidadania ao permitir a participação de alunos, professores, funcionários técnico-administrativos e demais membros da comunidade acadêmica;


Garantir o direito à informação;


Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;


Receber, analisar e encaminhar as manifestações aos setores responsáveis;


Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o interessado informado;


Responder com clareza as manifestações no menor prazo possível.


2 – Quem é o Ouvidor?

É um funcionário técnico administrativo facilitador das relações entre as comunidades interna e externa e a Instituição.

3- Função do Ouvidor:

Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;

Agir com transparência, integridade e respeito;

Atuar com agilidade e precisão;

Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização;

Fomentar a participação no controle e decisão dos atos praticados pelo gestor.


4- Formas de Atuação:

Ouvir as reclamações denúncias, elogios solicitações e sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;

Receber, analisar e encaminhar as manifestações à CPA;

Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o interessado informado;

Responder com clareza as manifestações no menor prazo possível.


5- Público alvo:

Ouvidoria é um canal aberto para contato com a comunidade acadêmica (discente, docente e corpo técnico-administrativo) e a comunidade externa.


6- Formas de atendimento:

O atendimento se dará através dos seguintes recursos:

1- Utilização do canal eletrônico. Basta preencher o formulário.

2- Pessoalmente – diariamente, de 09h00 às 09h30 para o matutino e quintas e sextas-feitas, de 20h00 às 20h30 para o noturno, na sala da Ouvidoria, ao lado da recepção da Faculdade.

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