O curso

Embasamento Legal
Estrutura Curricular
Corpo Docente
Dirigentes
Politica Financeira

O funcionamento do Curso de Odontologia, autorizado pela Portaria nº 608, de 13 de Outubro de 2016, tem constituído orgulho regional pela notória qualidade das turmas.

O Bacharel em Odontologia adquire uma ampla formação cultural, em face da vinculação do curso, não só com disciplinas da área odontológica, mas com muitas outras, principalmente da área das Ciências Sociais e Bioética.“

Formar profissionais socialmente responsáveis, capazes de estender à comunidade em que vivem os conhecimentos das ciências, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da região, do Estado e do País”. Esta é a missão do Curso de Odontologia da Faculdade de Ipatinga que sustenta suas ações na abrangência dos aspectos de revalorização da interação Ser Humano/Sociedade/Ambiente e da formação integral do operador odontológico.

Deseja-se que seja superada a visão centralizadora e autoritária na construção do conhecimento, que não é estático, mas, ao contrário, permanentemente construído, embora não se possa negar ao estudante um conjunto tradicional de conhecimentos técnicos básicos.

Seminários específicos e aulas, durante o curso, desenvolverão Metodologia e Técnica de Pesquisa na busca de um programa de iniciação científica, com vistas à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Um grande diferencial do curso de Odontologia da FADIPA é a participação integrada dos alunos do 1º período nas atividades de clínica odontológica. Assim sendo, conseguem desde os primeiros momentos do curso vivenciar o que de fato é uma odontologia de qualidade. Integrando seu conhecimento e definindo se realmente é o que deseja para o seu futuro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support