INAUGURAÇÃO LIGA ACADÊMICA DE PATOLOGIA E ESTOMATOLOGIA DA FADIPA

No dia 09 de Setembro último, no auditório da Fadipa, aconteceu o Lançamento da Liga Acadêmica de Patologia e Estomatologia (LAPE) do curso de Odontologia da faculdade de Ipatinga. O evento contou com a participação de diretores, coordenadores, professores e acadêmicos. Uma noite festiva de aprendizado e interação entre a comunidade acadêmica.

A Liga acadêmica é uma associação civil e científica livre, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade da instituição de ensino que a abriga, que visa complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo da liga é complementar a formação acadêmica em uma área específica, por meio de atividades de Ensino, pesquisa e extensão.

A LAPE é coordenada pelos professores Arilson Junuário Barcelar Júnior, Ludmila Custodia Cardoso de Resende, Elisa Melo Ferreira e Analina Furtado Valadão visando estimular o conhecimento na área de Patologia, do complexo bucomaxilofacial e das manifestações orais de doenças sistêmicas, quesitos essenciais para desenvolver a formação de uma odontologia integral.