ESTRUTURA

FADIPA
REGIÃO
IPATINGA

Há uma preocupação da Faculdade com a organização de seus espaços físicos, ou seja, com as instalações físicas existentes e suas condições (dimensão, iluminação, mobiliário, limpeza, ambientação climática e ruídos), com os equipamentos e serviços, com a limpeza e organização, segurança patrimonial e atendimentos setoriais (Secretaria, Biblioteca, Laboratório de Informática, Laboratório Específico, entre outros), de modo a propiciar melhores condições para o desenvolvimento institucional, de atividades de ensino de graduação e pós-graduação, conforme consignado em seu Plano de Desenvolvimento.

Ênfase especial nesta área, recebe a Biblioteca “Dr. João Guerra”, fundada em 1993, ocupa um espaço físico de 373m2 (trezentos e setenta e três metros quadrados) e oferece um acervo adequado às necessidades do curso oferecido, composto por aproximadamente 11.544 (onze mil quinhentos e quarenta e quatro) materiais disponíveis em diversos formatos e acessível aos alunos, professores e funcionários. Inclui-se também a prestação de serviços de atendimento aos usuários, consulta ao acervo, empréstimo local e domiciliar, orientação de pesquisa e levantamento bibliográfico.

Funcionamento:

Segunda à sexta-feira: 07h30 às 22h

Sábados: 08h às 12h

Telefone: (31) 3822-8808 Ramais: 3616-8903/3616-8904

E-mail: biblioteca@fadipa.br

A faculdade possui Laboratório de Informática que, além de propiciar ambiente para a aprendizagem das ferramentas computacionais propriamente ditas, funciona como sala de aula informatizada, no qual alunos e professores desenvolvem atividades acadêmicas relacionadas aos diversos conteúdos, apoiados por softwares de gerenciamento, recursos de multimídia e acesso pleno e ininterrupto à Internet.

Todas as salas de aula da Fadipa possuem recursos que permitem acesso a internet, bem como, equipamentos de multimídia (telão, projetor, sonorização ambiente) e são climatizadas, possibilitando o pleno desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem.

Clique na imagem abaixo para conhecer nossa estrutura